• O que querem efetivamente comunicar com o projeto? Quais os resultados mais relevantes que pretendem atingir com o projeto?

A resposta mais evidente é que pretendemos contribuir para a literacia do Oceano em conjunto com inúmeros outros projetos inovadores que têm surgido em Portugal e em todo o mundo. Queremos contribuir para despertar para a realidade que é o nosso bem estar presente depende da forma como soubermos mater o equilíbrio com o mundo natural que nos rodeia.

Mas o projeto Kids Dive tem uma particularidade que ainda não foi completamente explorada. Conforme referimos acima os nossos participantes são os alunos em abiente escolar. Isto é, turmas completas com os respetivos professores. Estes professores trabalham os conteúdos apresentados no Kids Dive em ambiente de sala de aula o que faz com que o Oceano seja um tópico presente ao longo de todo o ano, muito para além dos 4-5 dias de contacto com a equipa do Kids Dive.

Mas mais acima falamos de outro pilar: as Autarquias. Estamos a falar do envolvimento de um decisor que tem meios para atuar a outros níveis. E se os contactos entre Academia-Escolas-Autarquias puderem vir a contribuir para a criação de novas Áreas Marinhas Protegidas (AMPs) ao longo da costa Portuguesa? Isso seria um sonho tornado realidade e iria para além de todas as expectativas iniciais do Kids Dive.