EQUIPA DO PROJETO

Ana Faria

MARE/ISPA

Investigadora no MARE-ISPA, com interesse no estudo do Comportamento e Ecologia de peixes, em particular das fases larvares, e de que forma as alterações globais poderão afetar o desenvolvimento e comportamento dos peixes.

Ana Lopes

MARE/ISPA

Bióloga Marinha, estudante de doutoramento no MARE-ISPA em Biologia Comportamental. Desenvolve o seu trabalho em comportamento, ecologia de peixes e nos impactos das alterações globais no meio marinho.

Ana Pereira

MARE/ISPA

Investigadora no MARE-ISPA, desenvolve trabalho na área da Genética de peixes e de anémonas-do-mar.

Ana Rita Luís

MARE/ISPA

Doutoranda em Biologia do Comportamento, é Investigadora no MARE-ISPA e no Projeto Delfim, com interesse nas áreas do Comportamento e Conservação de Cetáceos.

André Levy

MARE/ISPA

Doutorado em Biologia Evolutiva, é investigador e professor no ISPA, dedicando-se também ao teatro e divulgação científica.

Antonieta Costa

Jardim Zoológico

Brevemente disponível.

António Roleira

MARE/ISPA

Responsável do biotério do ISPA, desenvolve o seu trabalho na promoção do bem-estar animal e no apoio a atividades de investigação com animais e também na investigação em Neurociências, Biologia da Conservação, entre outras.

Carla Santos

MARE/ISPA

Investigadora no MARE-ISPA, desenvolve o seu trabalho em Filogeografia, Genética Populacional e Conservação de peixes de água doce.

Cláudia Faria

Instituto de Educação da Universidade de Lisboa

 Investigadora Principal no Instituto de Educação da UL. Atualmente, desenvolve o seu trabalho em Educação em Ciências, no desenvolvimento de estratégias promotoras da literacia científica, em particular da literacia dos oceanos.

Cristina Lima

MARE/ISPA

Bióloga Marinha, trabalha em Genética de organismos marinhos e de água doce e é estudante de Doutoramento em Biologia do Comportamento no ISPA-Instituto Universitário.

Cristina Sanches

ISPA

Brevemente disponível.

Diana Rodrigues

FCT-UNL

Bióloga marinha, estudante de doutoramento na FCT-UNL em Ambiente e Sustentabilidade. Como investigadora trabalhou em Ecologia de peixes, particularmente com o ictioplâncton. Atualmente estuda a poluição por microplásticos e os impactos da ingestão destas partículas por peixes marinhos.

Diogo Geraldes

Oceanário de Lisboa

Biólogo. Responsável pela produção de conteúdos e desenvolvimento de programas de educação, no Oceanário de Lisboa. Considera que a literacia do oceano é o primeiro passo para um futuro mais sustentável.

Francisca Rodrigues

Estudante ISPA

Estudante de Mestrado em Biologia Marinha e Conservação no ISPA. Educadora ambiental no Jardim Zoológico de Lisboa.

Frederico Almada

MARE/ISPA

Investigador no MARE-ISPA, desenvolve o seu trabalho em Biologia e Ecologia Marinha, Genética e Evolução de peixes costeiros.

Gonçalo Silva

MARE/ISPA

Investigador no MARE-ISPA desenvolve o seu trabalho em Biologia, Ecologia, Genética e Evolução de peixes marinhos.

Henrique Folhas

MARE/ISPA

Investigador no MARE-ISPA, desenvolve o seu trabalho em Biologia e Ecologia Marinha, membro e colaborador de uma ONG nacional (SCIAENA) e colaborador em projetos de Permacultura nacionais e internacionais.

Inês Carneiro

MARE/ISPA

Mestre em Ecologia e colaboradora no MARE-ISPA. Desenvolve investigação em Ecologia Comportamental e Conservação de mamíferos aquáticos tendo como objeto de estudo atual a comunidade de golfinhos-roazes do Sado.

Inês Simão

ISPA

Coordenadora do Gabinete de Marketing e Comunicação do ISPA – Instituto Universitário.

Joana Robalo

MARE/ISPA

Professora Auxiliar no ISPA e Investigadora no MARE-ISPA, desenvolve o seu trabalho em Genética e Evolução de organismos marinhos.

José Tourais

Nautilus-Sub

Instrutor Mergulho na Nautilus-Sub, desenvolve o seu trabalho em várias áreas do mergulho técnico-científicas e recreativas.

Margarida Oliveira

ISPA

Centro de Gestão de Investigação do ISPA, pertence à equipa que irá gerir a implementação do projeto a nível administrativo e orçamental.

 

Miguel Couchinho

MARE/ISPA

Investigador no MARE-ISPA e no Projeto Delfim. Desenvolve trabalho em Biologia e Comportamento de Cetáceos, em particular sobre a comunidade de golfinhos-roazes do Sado.

Patrícia Rachinas

MARE/ISPA

Doutorada em Biologia do Comportamento, é investigadora no MARE-ISPA e no Projecto Delfim. Desenvolve trabalho em biologia e comportamento de cetáceos, tanto em habitats de meio natural como em cativeiro.

Patrícia Sousa

ISPA

Diretora do Centro de Gestão de Investigação do ISPA, coordena a equipa que irá gerir a implementação do projeto a nível administrativo e orçamental.

Paula Sobral

Presidente da APLM

Bióloga, Professora de Ecologia Marinha e Poluição da Água na Universidade NOVA de Lisboa e presidente da APLM. Faz investigação em lixo marinho e microplásticos desde 2008, estudando a sua distribuição, abundância, e também os impactos nos organismos marinhos. Desenvolve atividades de divulgação e comunicação de ciência à sociedade.

Pedro Duarte Coelho

MARE/ISPA

Mestrando em Biologia da Conservação e Técnico de Investigação no MARE-ISPA, desenvolve o seu trabalho nas áreas de Ecologia Marinha e Biologia da Conservação.

Ricardo Romão

ISPA

Designer do Gabinete de Marketing e Comunicação do ISPA – Instituto Universitário.

 

Sara Francisco

MARE/ISPA

Bióloga Doutorada, desenvolve a sua Investigação em Evolução e Genética de peixes marinhos no MARE-ISPA.

Sara Martins Cardoso

MARE/ISPA

Doutoranda em Biologia do Comportamento, é Investigadora no MARE-ISPA, com interesse no estudo do comportamento e ecologia de peixes assim como nos impactos que as alterações globais poderão constituir para o desenvolvimento e personalidade dos peixes.

Tassiana Malzone

Estudante ISPA

Estudante de Mestrado em Biologia Marinha e Conservação no ISPA. Educadora ambiental no Oceanário de Lisboa.

Teresa Jesus

ISPA

Técnica de Gestão de Projetos de Investigação, desenvolve trabalhos de área de gestão de projetos de investigação e secretariado técnico no Centro de Investigação do ISPA.

Teresa Pina

Oceanário de Lisboa

Bióloga marinha há 20 anos. No Oceanário de Lisboa é responsável pelo Programa de Educação e, desta forma, «ensina o mar» a todos os que visitam este aquário. Acredita que todos juntos podemos fazer a diferença no futuro do oceano.

Tiago Carrilho

Jardim Zoológico

Biólogo e Técnico educativo, responsável pelos programas educativos escolares, no Centro Pedagógico do Jardim Zoológico.

Scroll Up