COORDENADOR

FREDERICO ALMADA

Investigador do MARE-ISPA, Doutorado em Biologia pela Universidade de Lisboa. Desenvolve o seu trabalho de investigação na área da Ecologia Marinha e Genética da Fauna Marinha Costeira

“A ideia de organizar um programa como o KIDS DIVE surgiu porque, como investigador do MARE-ISPA, sempre tive interesse em sair ocasionalmente do meio académico e trazer a Biologia e Ecologia Marinhas, mas sobretudo o "Oceano", a todos os que não têm a oportunidade de o experimentar no seu dia-a-dia. A minha experiência de ensino mostrou-me que uma sala de aula não chega para "experimentar" estes conceitos! É preciso emergir literalmente os participantes numa experiência prática deixando que o entusiasmo abra a sua mente para os conteúdos que se pretendem transmitir. Nos últimos anos, a nossa equipa preparou um conjunto de iniciativas que partilham uma característica: intervir junto da população com abordagens diferentes e inesperadas de sensibilização ambiental. O denominador comum é convidar as pessoas a fazer, sentir e experimentar e não apenas a ouvir.

Acredito que uma das atividades com maior potencial para promover a conhecimento do Oceano, contribuindo para uma “Sociedade Azul” participativa, é exatamente o KIDS DIVE.”

 

Nota: Como somos um conjunto de cientistas (e não uma empresa), o KIDS DIVE está apenas disponível para municípios e escolas – a título individual infelizmente não é possível realizar inscrições, dada a complexidade do programa.

Scroll Up